Vingança pode ter motivado comerciante a manter 16 reféns em loja no Itaim Bibi

A Polícia Civil investiga a hipótese de vingança no caso do comerciante de 41 anos que manteve 16 pessoas reféns em uma loja da Planet Girls, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Segundo testemunhas, Pedro Jorge Saraiva chegou ao local de carro e transtornado. O veículo foi abandonado no meio da rua. Após manter 16 pessoas reféns no interior da loja e atirar em um policial militar, Saraiva se matou.

Segundo um taxista que passava pela região, o comerciante dizia que iria se vingar. Ele estava com duas armas e chegou ao estabelecimento comercial por volta do meio-dia, disparando tiros. Houve correria. A PM foi avisada e chegou ao local para negociar a liberação dos reféns.

Após subir ao primeiro andar da loja e ficar trancado em uma sala com a última refém, o comerciante cometeu suicídio depois de liberar a vítima. Antes, ele chegou a atirar em um policial militar, que foi salvo pelo colete à prova de balas.

Segundo a polícia, o comerciante era um ex-cliente da loja, que vendia no atacado. A empresa dele teria falido e ele culpava a Planet Girls.

Fonte: O Globo

Deixe seu comentário