Após morte, PM anuncia reforço na região do Itaim Bibi

A PM (Polícia Militar) anunciou ontem reforço no policiamento da região do Itaim Bibi (zona sul de SP), onde ocorreu o crime contra o italiano Tomasso Lotto, 26, no sábado.

Ele morreu baleado após tentar sair do carro em que estava, no cruzamento das avenidas 9 de Julho e São Gabriel, segundo o “SPTV”. Lotto estava de passageiro no carro dirigido por um amigo, um advogado espanhol que vive no Brasil desde setembro de 2011.

Ao parar no cruzamento, eles foram abordados por criminosos armados em uma moto. Um dos bandidos bateu no vidro do carro e anunciou o assalto. Sem entender o idioma, Lotto tentou sair do veículo e foi baleado no tórax. Ele foi socorrido mas não resistiu. Os criminosos conseguiram fugir.

Ontem, familiares do italiano estiveram no IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo, que deverá ser levado para a Itália até o final da semana.

Também ontem investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estiveram no local onde ocorreu o crime.

Ao “SPTV”, o delegado-geral Marcos Carneiro Lima disse que a polícia já tem suspeitos. “A polícia trabalha com os antecedentes de quem já atuou na área e está empenhada nisso”, disse.

A trabalho

Lotto chegou a São Paulo na última sexta-feira. Mesmo sem falar português, ele iria tentar um emprego na capital. Ele é de Vicenza, no norte da Itália, segundo a “Folha de S.Paulo”.

Os pais dele foram ontem pela manhã no consulado da Itália em São Paulo. Eles foram buscar ajuda para os trâmites de liberação do corpo. O corpo de Lotto será embalsamado e, antes de embarcar para a Itália, haverá uma cerimônia na cidade de Guarulhos (Grande SP).

Ao comentar a morte do italiano Tomasso Lotto, o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, lamentou o caso e disse se tratar de mais um crime como tantos outros que acontecem na cidade.

“É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] e o Deic [Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado] estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar esse crime. Mas isso ocorre lá [Itaim Bibi, onde aconteceu a morte], ocorre na Cidade Tiradentes, ocorre em Itaquera. Lamentavelmente é a escalada da violência”, disse à “Folha de S.Paulo”.

Estatísticas criminais indicam que a região do 15º DP (Itaim Bibi), onde ocorreu o crime, teve um aumento de 21,6% nos casos de roubo neste ano.

Fonte: Destak Jornal

Deixe seu comentário