Calçada em obra no Itaim Bibi joga na rua quem anda a pé

Obras em calçadas feitas em cruzamentos da avenida Faria Lima, no Itaim Bibi (zona sul de SP), estão sendo feitas sem que haja espaço seguro para a travessia dos pedestres.

Enquanto o pavimento está sendo quebrado para dar lugar a outro, resta a quem anda a pé na região se aventurar no meio dos veículos para atravessar de um lado a outro da avenida.

O problema ocorre em pelo menos dois pontos: nos cruzamentos com a avenida Cidade Jardim e com a rua Jorge Coelho. Procurada, a subprefeitura de Pinheiros (zona oeste), responsável pela região, não respondeu ao pedido de informações.

Pátio Victor Malzoni 

Na rua Iguatemi, a calçada do lado esquerdo a partir do trecho entre as ruas Tabapuã e Adolfo Tabacow saiu para dar lugar a uma nova faixa para veículos.

A obra é parte das contrapartidas viárias exigidas pela prefeitura para o Pátio Victor Malzoni, um colossal prédio de escritórios com 19 andares e seis subsolos.

A construtora que toca a obra, a Brooksfield, também foi obrigada a instalar novos semáforos e alargar a rua Aspásia.

Somente depois disso é que o empreendimento de prédios de altíssimo padrão poderá ser inaugurado. Entre as empresas que ocuparão seus andares está o Google.

O efeito colateral será sentido no trânsito já caótico da região. As garagens do Pátio Victor Malzoni têm disponibilidade para 2.377 vagas.

Fonte: Destak Jornal

Deixe seu comentário