Após obra e brecha, shopping no Itaim Bibi será aberto

O shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi (zona sul de SP), poderá finalmente abrir as portas. Na sexta-feira, a Procuradoria Geral do Município deu parecer favorável à emissão de uma espécie de licença provisória, o Trap (Termo de Recebimento e Aceitação Parcial).

O Trap poderá ser dado à construtora do shopping após a conclusão de obras na marginal Pinheiros. De sexta até domingo, a pista local da marginal ficou interditada para os trabalhos de alargamento da pista entre a rua Oswaldo Casimiro Muller e a ponte Engenheiro Ary Torres.

Com o Trap, os responsáveis pelo JK poderão pedir o habite-se, que, se aprovado, permite iniciar suas operações. A informação foi dada ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) por seu secretário de Transportes, Marcelo Branco, na sexta. A mudança se baseou numa brecha jurídica que permite dividir as etapas de contrapartida de trânsito em momentos distintos.

De acordo com “O Estado de S. Paulo”, o secretário Marcelo Branco já sinalizou que as medidas deverão ser aceitas, desde que a CET não identifique novos problemas.

A Procuradoria vai exigir, porém, que obras previstas para aliviar o trânsito na região sejam readequadas.

Entenda o imbróglio 

Além do shopping center, o complexo na rua Henrique Chamma é formado por três prédios comerciais e o atual edifício do banco Santander.

O shopping deveria ter sido inaugurado em abril. Mas, em março, a Justiça proibiu sua abertura por falta de obras viárias para absorver o tráfego de veículos previsto. Com o JK em funcionamento, segundo a prefeitura, são esperados cerca de 5 mil veículos no de pico da tarde, entre 18h e 19h.Já a construtora estima fluxo de pouco mais de mil carros.

Fonte: Destak Jornal

Deixe seu comentário