Quadrilha que roubava cabos telefônicos é presa no Itaim

A polícia prendeu nesta quinta-feira (29) oito pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha que roubava cabos telefônicos no Itaim, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Junto com o grupo, a polícia apreendeu 23 pedaços de cabo, cada um com 5 metros de comprimento, estimado em uma tonelada de cobre. A prisão foi feita por uma equipe do 52º DP, no Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, que já vinha investigando a ação da quadrilha.

Os criminosos usavam um caminhão clonado com identificação falsa, como se fosse de uma empresa que faz manutenção dos cabos subterrâneos. A quadrilha também usava uniformes iguais aos dos funcionários da empresa. Há cinco meses, a polícia prendeu 13 pessoas pelo mesmo crime.

O delegado Antenor Aparecido Pereira acredita que a quadrilha é especializada neste tipo de roubo. “Eles utilizam uniformes, capacetes de proteção, cones para impedir a passagem de trânsito. Enganam a todos.” A polícia continua a investigação, que já dura cinco meses, para saber quem são os receptores dos cabos.

Os oito bandidos foram indiciados por furto e formação de quadrilha e ainda hoje serão encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

A Telefônica confirmou que o furto dos cabos não afetou os clientes da região do Parque São Jorge e informou também que está adotando medidas preventivas, como alarmes e travas nos cabos, para tentar prevenir este tipo de crime.

Fonte: G1

Deixe seu comentário