Três mulheres são presas em flagrante no Itaim Bibi por suspeita de estelionato

Três mulheres foram presas por estelionato, na manhã deste domingo (1º), na porta de uma agência bancária localizada na rua Clodomiro Amazonas, na altura do número 1.000, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. As criminosas estavam com dois cartões de banco, três equipamentos usados na fraude, além de R$ 3.000 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou quando algumas pessoas estranharam a movimentação das mulheres na porta do banco e acionaram a corporação.

Ao chegarem ao endereço, os policiais perceberam que as mulheres tentaram sair do local usando um carro. Durante uma conversa com as suspeitas, foi descoberto que elas estavam aplicando golpes desde sábado (31).

Ainda de acordo com a PM, para aplicar os golpes, as mulheres se organizavam e colocavam um equipamento que prendia os cartões junto ao caixa eletrônico, de forma que, enquanto duas ficavam dentro da agência ocupando os caixas que funcionavam normalmente, uma terceira mulher ficava dentro do carro com um telefone móvel.

Posteriormente, quando as vítimas se aproximavam do caixa que tinha o equipamento que prendia os cartões, uma das mulheres oferecia ajuda, oferecendo um telefone de atendimento do banco.

Na sequência, a vítima ligava para esse número e após fornecer os dados bancários, era orientada a deixar o local, pois com o cancelamento não adiantaria esperar pela retirada do cartão.

Dessa forma, após a saída das vítimas, as mulheres retiravam o cartão do equipamento e levavam até a outra participante do crime dentro do carro, que passava o cartão em uma máquina de débito roubada.

Somente em comprovantes encontrados com as mulheres, os policiais apuraram que as criminosas já tinham passado na máquina aproximadamente R$ 20 mil em cartões de duas vítimas que foram enganadas na sábado. A ocorrência está sendo encaminhada ao 14° Distrito Policial (Pinheiros).

Fonte: R7

Deixe seu comentário