Policiais do Itaim Bibi recebem elogios de turista inglês

Os policiais militares Osmar e Sidnei, da 3ª Cia do 23ºBPM/M, que atende a região do Itaim Bibi, tiveram sua atuação reconhecido por um turista inglês assaltado na Rua Tabapuã.

Segundo o turista, que mora em Tradewinds,  Whitstable (Inglaterra) há mais de 15 anos e visita sua família em São Paulo anualmente, um assaltante, armando, roubou seu relógio. Recuperado do choque, o turista resolveu correr atrás do ladrão gritando “pega ladrão”, e vários policiais apareceram  e ajudaram na perseguição. “Após alguns quarteirões”, relata, “encontrei o ladrão já algemado com dois policiais dando-lhe a voz de prisão. Conversei com o policial mais próximo e ele me devolveu o relógio”.

Em carta enviada à Secretaria de Segurança, o turista expressa que “o profissionalismo e a coragem dos policias que me atenderam nesta ocasião me fazem pensar que nem tudo esta perdido aqui no Brasil”, afirmando, ainda, que “o atendimento após o incidente e o transporte para a delegacia foram dignos de Primeiro Mundo”.

Quanto aos policiais militares Osmar e Sidnei, que “mesmo feridos continuaram a perseguição”, o turista afirma que eles são “motivo de orgulho para qualquer força policial do mundo”.

Reação

O turista teve sorte; sua reação poderia ter lhe custado a vida. Segundo o manual de segurança da Polícia Militar, ao ser assaltado “Não tente fugir ou reagir. É muito comum outras pessoas estarem efetuando cobertura”. Aguarde o assaltante se afastar e “ligue para a policia transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes”.

Deixe seu comentário