Espaço Morador | Regras do Parque do Povo são questionadas por frequentadora

Venho por meio desta entender as normas internas do Parque do Povo.

Sou frequentadora assídua do parque e percebo que vários frequentadores estão reclamando sobre as regras internas do parque.  Acredito que o parque foi inaugurado para diversão de crianças, bem como famílias, para a prática de esportes, etc. Acontece que no Parque do Povo nada pode ser feito.

Não podemos andar de patins dentro do parque. Foi designada uma rua ao lado do parque, cheia de entulhos e lixos. Um parque é para diversão. E andar de patins é uma diversão. As crianças não podem andar de skate. A mesma rua lateral foi destinada para isso. As crianças não podem jogar bola no gramado, os cachorros não podem ficar soltos.  Sugiro criar uma área para que possamos deixar os cachorros soltos. Existe um local bem grande de gramado, cercado por grades com um placa “Reservado para Eventos”. Acontece que nunca vi acontecer nenhum evento nesse espaço. Fica este espaço fechado e ninguém utiliza para nada. Quando há evento no parque, acontece na parte do gramado aberto e não nesse fechado.

Eu mesmo já presenciei um pai chegando ao parque com o seu filho. Começaram a andar de skate quando foram abordados pelos “guardinhas de apito e radio“ pedindo para que o pai parasse de andar com o filho de skate, pois era proibido. Depois de muita discussão o pai se retirou do parque com o filho, foi para o Parque Villa-Lobos e nunca mais voltou no Parque do Povo.

No parque do Ibirapuera e Villa-Lobos não existem essas regras toscas e sem o menor fundamento. Pois um parque é para atrair pessoas para se divertirem, e não fazer com que as pessoas sejam chamadas a atenção por regras e se sintam incomodadas a ponto de deixar de frequentar o Parque do Povo e buscar outro parque.

Deixo aqui o meu relato de vários frequentadores do parque para que essas regras toscas sejam revistas e banidas, e que crie opções para que o parque atraia as pessoas e não afaste elas.

Ana Claudia Militello – Frequentadora do Parque do Povo

3 Comentários

  1. Sandra Helena Goulartt Nunes 3/12/2012
    • Emanuela Helena 3/12/2012
  2. Helcias De Padua Padua 3/12/2012

Deixe seu comentário