Cinco locais são autuados em blitz de valets no Itaim Bibi

Na primeira blitz para verificar o uso de cupom pelos valets, pelo menos cinco estabelecimentos foram autuados. A fiscalização ocorreu no Itaim Bibi, zona sul de SP.

Até as 23h de segunda-deira, a reportagem acompanhou a fiscalização de sete locais -só em dois havia o cupom que atesta que o valet pagou o ISS (Imposto Sobre Serviço) à prefeitura de São Paulo.

Além disso, os auditores constataram que dois dos estabelecimentos paravam o carro na rua ou em locais inadequados. Os fiscais não autuaram, mas vão oficiar a Subprefeitura de Pinheiros. A multa é de R$ 5.000.

Ao todo, 20 valets seriam vistoriados até o fim da noite, por 14 fiscais.

O primeiro foi o FEA Estacionamentos, que presta serviço para o bistrô l’Entrecôte d’Olivier. Ali, os cupons estavam na gaveta, mas o local não foi autuado.

“A gente resolveu dar a chance de ele colocar nos carros e entregar aos clientes”, disse o subsecretário da Receita, Ronilson Rodrigues.

Os locais autuados pela falta de cupom foram o Eñe, que tinha 19 carros, o P.J. Clarke’s, com seis, a academia Triathon, com três carros, o Ping Pong, com 24 carros e o La Mar, com 14. A multa é de R$ 639 por carro. Todos os autuados disseram que já fizeram o pedido de cupons.

O MF Valet Park, no Club Cubano Azucar, era o único totalmente regular.

Deixe seu comentário