Shopping JK fica lotado no primeiro fim de semana

Se shopping é mesmo a “praia” dos paulistanos, ontem era verão. Pelo menos foi assim no primeiro fim de semana de funcionamento do JK Iguatemi, com corredores, praça de alimentação, cinema e estacionamento lotados.

Mesmo com cerca de 20 lojas ainda fechadas, como Chanel, Ladurée, Gucci e Carolina Herrera, o público foi ao centro de compras, no Itaim Bibi, zona sul de SP, pelo menos para “olhar vitrines”.

Poucas pessoas eram vistas comprando, mas diante da sorveteria Bacio di Latte e das cafeterias formavam-se filas disputadas. Restaurantes também estavam cheios.

As máquinas automáticas para pagamento de estacionamento, uma novidade, estavam às moscas.

Na Zeferino, de bolsas e sapatos, mesmo recém-aberta, havia placa de “liquidação”.

O empreendimento só conseguiu autorização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Habite-se e alvará de funcionamento na última semana.

O shopping não divulgou o movimento de carros nem o de pessoas. Também não foi informado quando todas as lojas serão abertas.

Houve trânsito lento nas ruas do entorno do local. A CET monitorava o movimento. Por volta das 17h, demorava-se pelo menos 15 minutos para entrar de carro no estacionamento.

Na área reservada aos táxis, na entrada da rua Funchal, havia confusão com motoristas que queriam embarcar e desembarcar visitantes.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe seu comentário