Prefeitura de SP desiste de vender quarteirão no Itaim Bibi

A Prefeitura de São Paulo anulou anteontem a autorização da construtora JHSF para edificar quatro torres em um terreno público, no Itaim, na zona sul de SP. A ideia era vender o quarteirão em troca da construção de creches. A decisão foi publicada no “Diário Oficial”.

O terreno tem 20 mil metros quadrados  e abriga uma unidade da Apae, um posto de saúde, escolas e uma creche.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), a autorização foi revogada porque a construtora não entregou os estudos preliminares, além de não ter solicitado um novo prazo de entrega.

Ontem, a prefeitura disse que aguarda decisão do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) sobre a proposta de tombamento de área, na rua Horácio Lafer.

A JHSF chegou a apresentar, no começo desta semana, uma maquete que previa a construção de quatro prédios residenciais e um parque, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

Só depois que o Condephaat chegar a uma conclusão em relação ao processo de tombamento do espaço será definido se o projeto deve ter continuidade.

A venda de terrenos em áreas nobres em troca da construção de creches na periferia era a principal aposta do prefeito para cumprir a promessa eleitoral de zerar o déficit de vagas no ensino infantil na cidade.

Fonte: Metro

Deixe seu comentário