Homem invade loja no Itaim Bibi, faz 16 pessoas reféns e comete suicídio

Um homem armado invadiu uma loja de roupas da grife Planet Girls, no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, por volta das 12h30 desta quarta-feira, e manteve 16 pessoas reféns durante uma hora. Ele chegou a atirar em direção a um policial.

Segundo o coronel Walmir Martini, comandante do 23º Batalhão da PM, o homem de 35 anos aparentava estar transtornado e não exigia nada. Ele seria um ex-representante comercial que passava por dificuldades financeiras.

– A loja tem dois prédios. E havia mais gente pelo local. Muitas pessoas chegaram a se trancar e a se esconder em outros espaços. Mas mantidas como reféns sob a mira de um revólver foram 16 pessoas. Quando um PM entrou para negociar a rendição ele atirou – conta o coronel. O tiro atingiu o colete à prova de balas e o PM não se feriu.

Uma hora depois de invadir a loja, ele começou a libertar os clientes e funcionários. Depois que a última vítima saiu, o homem disparou contra a sua cabeça e morreu no local. O caso será registrado no 15º DP (Itaim Bibi).

A Planet Girls divulgou nota à imprensa sobre o ocorrido. Segue a íntegra:

“Comunicado Oficial à Imprensa

Em respeito a nossos clientes, funcionários e seus familiares, o Grupo Planet Girls vem a público prestar informações a respeito do fato ocorrido.

Na manhã desta quarta-feira, 29, um homem armado manteve funcionários de uma de nossas lojas como reféns na região do Itaim Bibi (zona sul de São Paulo). Nenhum funcionário foi ferido e todos passam bem.

O Grupo Planet Girls comunica oficialmente que oferecerá todo apoio à polícia para que o caso seja apurado e investigado. Torcemos para que as devidas precauções sejam tomadas e que casos como esse não voltem a acontecer.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens serão usadas para reconstituir o caso.

A Planet Girls sempre zela pela integridade física, moral e emocional de seus funcionários e colaboradores. E neste momento, presta todo o apoio necessário às vítimas deste lamentável incidente.”

Fonte: O Globo

Deixe seu comentário