Espetáculo Não Conte a Ninguém em cartaz no Itaim Bibi

O espetáculo pretende pôr o debate e a discussão a tantos homossexuais jovens que vivem sem informações sobre a sexualidade. A homossexualidade não é doença, os preconceitos e os tabus das pessoas adoecem a nossa sociedade. Há um processo de descoberta homossexual, perceber-se interessado pelo mesmo sexo, se deparar com preconceitos, estar preparado para isto. Quando o jovem se descobre há um processo de aceitação, um preparo psicológico de elaborar questões sobre esse assunto, contar ou não para os pais, uma grande dúvida. “Não Conte a ninguém” se torna contemporâneo, pois o assunto homossexualidade não é discutido, ainda temos uma história cheia de tabus sobre o tema: É na escola que se fala de sexualidade? É na casa? A educação sexual é da família? A pessoa nasce homossexual ou vira homossexual?

A peça levará informações não só para adolescentes, mas sim para os familiares. Na adolescência se configura seu desejo maior, a mente desorganizada, se dá conta ainda de uma homofobia internalizada, por mais que se assuma o próprio homossexual começa a se criticar por um tempo. Um coração nas sombras que desafia uma cidade, a procura de um grande amor, a procura de respostas para sua jovem vida. Este espetáculo pretende sociabilizar estas questões. Com a busca de informações que fomentem essa reflexão e relatos que sustentem a necessidade do grupo de dialogar com a realidade de pessoas que vivem nesse contexto, objetiva-se fazer a história não somente de um jovem homossexual, mas a partir da história que gira em torno de seres humanos que se descobrem.

Em “Não conte a ninguém” é uma juventude que invade de forma mágica a alma da personagem central, que se espelha na vida de muitos jovens de hoje. Como se a existência de um final feliz fosse possível e breve, ou como se a vida fosse menos pesada. Revelar um segredo às sombras que desafia uma cidade inteira, a procura de um amor proibido, à procura de respostas para sua inexperiente vida. Como se estivesse em um universo paralelo, um refúgio, um abrigo, uma morada longe, mas dentro do caos urbano. Uma espécie de esconderijo para se abrigar da chuva tóxica, ou dos desatinos do coração.

Não Conte a NinguémTemporada: de 20 a 28 de setembro (Quintas e sextas-feiras).
Horário: Quintas e sextas, às 20h.
Duração: 75 minutos.
Classificação etária: 12 anos.
Ingressos: R$ 10,00.
Local: Teatro Décio de Almeida Prado, Rua Cojuba, 45 B, Itaim Bibi.
Lotação: 184 lugares.
Tel. (11) 3079-3438.

Fonte: Visite São Paulo

Deixe seu comentário