Para polícia, mesma gangue roubou restaurantes em Higienópolis e no Itaim Bibi

A Polícia Civil investiga se os cinco criminosos que roubaram clientes no restaurante La Tambouille, no Itaim Bibi (Zona Sul de SP), nesta terça-feira (5), são os mesmos que praticaram assaltos recentes a outros restaurantes na capital paulista, casos do Carlota e da pizzaria Braz, em Higienópolis. De acordo com o delegado Paul Henry Verduraz, do 15º Distrito Policial, onde o assalto ao Tambouille foi registrado, há diversas semelhanças. “São bandidos jovens, que agem com rapidez e não cobrem o rosto” afirmou Verduraz. O número de assaltantes também é semelhante e gira em torno de cinco.

O delegado descarta que o assalto da última terça-feira tenha sido premeditado em razão do La Tambouille ter uma joia que iria sortear para os clientes no Dia dos Namorados. A peça acabou sendo roubada durante a ação, juntamente com dinheiro, telefones, bolsas e outros pertences dos clientes da casa. Levaram ainda dinheiro do caixa do restaurante.

De acordo com Paul Henry Verduraz, o vídeo gravado no interior do restaurante será determinante para a Polícia Civil identificar os criminosos. Ele afirma que os clientes que foram roubados no estabelecimento devem comparecer para fazer boletim de ocorrência, pois podem fornecer informações importantes para a investigação. Até o momento, apenas cinco pessoas compareceram. A administração do La Tambouille não se manifestou sobre o crime.

Arrastões
Na semana passada, um restaurante e uma pizzaria foram alvos de assaltantes em Higienópolis, bairro de alto padrão na região central de São Paulo. No dia 27 de maio, seis assaltantes armados levaram os pertences de cerca de 30 pessoas que jantavam na pizzaria Braz. Já no dia 1º de junho, cinco bandidos invadiram o restaurante Carlota, renderam funcionários e roubaram carteiras, bolsas, joias e dinheiros do caixa. Nenhum cliente ficou ferido nos ataques.

Fonte: G1

Deixe seu comentário